Ex-ministro da Defesa diz ter alertado Bolsonaro sobre a “gravidade” de decretar tentativa de golpe

11 de junho de 2025 11:57

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10), o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira relatou uma reunião realizada em 7 de dezembro de 2022, no Palácio da Alvorada.

Nogueira contou que, durante o encontro, o então presidente Jair Bolsonaro expôs “considerandos” sobre como o governo havia sido prejudicado diante do resultado das eleições de 2022 e discutiu possíveis respostas para a situação, como a decretação do estado de sítio ou do estado de defesa.

Também teriam participado da reunião o ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos.

“Depois que terminou a reunião, eu cheguei ao presidente. Eu, pessoalmente, acho que Freire Gomes como estava do meu lado. No mesmo dia. Alertando da seriedade, da gravidade, se ele tivesse pensando em estado de defesa, estado de sítio. A gente conversando ali, uma tempestade de ideias, as consequências de uma ação futura, que eu imaginava que poderia acontecer, se a evolução realmente das coisas fosse em frente”, afirmou em interrogatório.

Foto de Paulo Sérgio Nogueira. Imagem: Fellipe Sampaio/STF

Fonte: Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *