Bolsonaro passa noite no hospital em Brasília após crise de soluços e vômito

17 de setembro de 2025 08:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, após sofrer uma crise de soluços, vômito e pressão baixa. Segundo o cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde 2018, ele deverá permanecer internado na unidade. A frequência de internações de Bolsonaro – que passa a ideia de um homem com saúde fragilizada – coindide com sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e iminente prisão.

De acordo com o filho do ex-presidente e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o pai chegou a ficar dez segundos sem respirar durante o episódio. “Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. (…) Teve um episódio de vômito a jato, com força, ficou quase dez segundos sem respirar”, disse em entrevista em frente ao hospital.

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, informou nas redes sociais que o marido realizou exames e está recebendo medicação intravenosa. Já o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou em transmissão ao vivo que o pai passa por “averiguação de um câncer” e enfrenta uma situação de saúde “delicada”, além de citar uma possível hérnia.

Segundo apurou a CNN, um boletim médico com informações atualizadas sobre o estado de saúde de Bolsonaro deve ser divulgado nesta manhã.

A ida de Bolsonaro ao hospital ocorre dois dias após ele ter passado cinco horas no mesmo DF Star para remover lesões de pele. Na ocasião, exames apontaram anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente.

O ex-presidente, que foi recentemente condenado pela maioria da Primeira Turma do Supremo a 27 anos e três meses de prisão, está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. Desde então, esta é a segunda vez que Bolsonaro deixa a residência para receber atendimento médico.

  • Ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo STF, internado – de novo. Foto: Reprodução/Internet
  • Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *