
Lula diz que Trump “deveria ser menos internet e mais chefe de Estado” e critica guerra contra Irã
27 de junho de 2025 11:01O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez novas críticas a Donald Trump nesta quarta-feira (25), comparando-o ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula sugeriu que o ex-mandatário dos EUA fosse “mais chefe de Estado e menos internet”. “Nesse mundo conturbado, o mundo em que você tem o presidente dos Estados Unidos, que deveria brigar pelo discurso, deveria pensar o que falar, deveria ser menos internet e ser mais chefe de Estado, deveria pensar mais em livre comércio, no multilateralismo, deveria pensar muito mais na paz”, afirmou Lula.
A crítica de Lula ocorreu após Trump, por meio das redes sociais, anunciar, na segunda-feira (23), um cessar-fogo entre Israel e Irã, após 12 dias de intensas trocas de fogo aéreo. O presidente brasileiro também aproveitou a oportunidade para criticar a mídia, dizendo que o que importa, para ela, são “interesses escusos”.
“O que a gente vê todo santo dia da imprensa? Necessidade de uma desgraçada de uma manchete. Nós já tivemos presidente assim, e vocês sabem que já tivemos. Ou seja, o que menos interessa é a verdade. O que menos interessa é o interesse do país. O que mais interessa são interesses escusos”, disse Lula em uma referência velada a Jair Bolsonaro (PL).
Além disso, ao comentar sobre a guerra no Oriente Médio, Lula afirmou que preferia “passar longe” do conflito entre Teerã e Tel Aviv. “Não quero encrenca na minha vida. Eu sou da paz, não quero guerra”, concluiu.
Imagem de IA
Fonte: Brasil 247