Eduardo Bolsonaro se irrita com Valdemar e consolida plano de deixar PL

8 de agosto de 2025 15:44

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) consolidou seu plano de deixar o PL até 2026. E mais, o deputado federal pretende estimular a saída de parlamentares bolsonaristas da sigla para outras legendas e esvaziar o partido. O motivo central é a insatisfação com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

O julgamento que vai medir o isolamento (ou não) de Alexandre de Moraes no STF
O último episódio de descontentamento tem relação com a paralisação da Câmara e do Senado pela bancada bolsonarista. Chegou a Eduardo a informação de que Valdemar era contra a medida. O site “Metrópoles” publicou uma reportagem destacando que o presidente do PL não concordou com a estratégia de impedir o funcionamento das duas Casas.

A aliados, Eduardo faz a leitura de que Valdemar faz “jodo duplo” com a família Bolsonaro, com gestos públicos a favor, mas, nos bastidores, trabalhando contra eles. A avaliação do filho do ex-presidente é que Valdemar tem interesse em ver Jair Bolsonaro “fraco” e até preso, pois isso aumenta a dependência dele ao PL.

Eduardo tem acompanhado os passos de Valdemar assim como do marqueteiro do PL, Duda Lima, aliado de primeira hora do mandachuva partidário. O deputado atribui à dupla parte do material contra ele que foi disseminado nas redes sociais.

Aliados de Valdemar afirmam que a paralisação do Congresso não é uma forma de atuação que o presidente do partido está acostumado, mas alegam que ele respeitou a decisão da bancada e, depois, elogiou a atuação publicamente.

  • Eduardo Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. Foto: Cristiano Mariz.
  • Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *