Trump se encontra com rei Charles III e família real britânica e trocam presentes de luxo

18 de setembro de 2025 08:00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou nesta quarta-feira (17) no Palácio de Windsor para um encontro especial com a família real britânica. De helicóptero, ele foi recepcionado no local, junto com a esposa Melania, pelo príncipe de Gales, William, e a esposa.

Depois, todos foram em uma procissão de carruagem através dos jardins do castelo até a casa principal, após um encontro rápido e apertos de mãos com o rei Charles III e a rainha Camilla.

Os monarcas cuidaram da parte mais administrativa do encontro, antes do acompanhamento ao castelo. Camilla disse estar passando mal nessa terça-feira (16), porém acabou aparecendo no encontro.

Houve 41 disparos de tiros de canhões da Primeira Guerra Mundial. No total, mais de 1,3 mil militares estiveram presentes na cerimônia com 120 cavalos.

A rede de TV NBC destaca que é uma das maiores cerimônias de boas-vindas dos últimos anos em Windsor, além de uma honraria inédita para um chefe de estado de sua antiga colônia.

Trump se encontra com Guilherme, príncipe de Gales. Foto: Ian Vogler/ AFP

No Reino Unido, Trump também deve se encontrar com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.

Presentes de luxo

O Palácio de Buckingham revelou os detalhes dos presentes que serão trocados entre o rei Charles III e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O americano presenteará o monarca com uma réplica de uma espada do presidente Eisenhower, de acordo com o palácio.

Dizia-se que a espada simbolizava “profundo respeito” e servia como “um lembrete da parceria histórica” ​​que foi crucial para a vitória na Segunda Guerra Mundial e o espírito que continua a definir o relacionamento entre os EUA e o Reino Unido nos dias atuais.

Trump e a esposa, Melania, também darão à rainha Camilla um broche vintage de ouro, diamantes e rubis da joalheria americana Tiffany & Co. O presente é uma homenagem atenciosa à pedra de nascimento da rainha (rubis), bem como à da primeira-dama (diamantes).

Por sua vez, o rei Charles e a rainha Camilla também têm presentes para Trump e Melania. O presidente dos EUA receberá um volume de couro personalizado, encadernado à mão, produzido pela Royal Bindery no Castelo de Windsor para celebrar o 250º aniversário da Declaração de Independência.

Trump também será presenteado com a bandeira da União que estava hasteada no Palácio de Buckingham quando ele tomou posse para seu segundo mandato em 20 de janeiro.

Charles e Camilla presentearão Melania com um vaso de prata e uma bolsa personalizada Anya Hindmarch. A realeza também dará ao casal americano uma moldura de prata gravada com a cifra conjunta do rei e da rainha.

Protestos

Pelo menos quatro pessoas foram presas na noite dessa terça-feira (16) após projetarem imagens no Castelo real de Windsor, no Reino Unido, que mostram o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao lado do criminoso sexual Jeffrey Epstein.

Manifestantes projetam foto de Trump e Epstein no Castelo de Windsor. FotoLena Voelk/AFP

Os manifestantes fizeram o protesto no momento em que Trump chegou ao país para um encontro com o primeiro-ministro Keir Starmer e mais agendas. Ele também irá visitar o rei Charles III e a rainha Camilla.

As projeções incluíam fotos de Trump e Epstein; dos dois acompanhados pela primeira-dama Melania além de uma mensagem de aniversário obscena que Trump supostamente enviou a Epstein em 2003 para um livro de aniversário de 50 anos.

A Polícia britânica afirmou em um comunicado que prendeu quatro adultos ‘sob suspeita de comunicações maliciosas após uma ação pública em Windsor’. A polícia acrescentou que conduzirá uma investigação sobre o incidente e que todas as quatro pessoas presas permanecem sob custódia.

‘Levamos qualquer atividade não autorizada ao redor do Castelo de Windsor extremamente a sério. Nossos policiais responderam rapidamente para interromper a projeção e quatro pessoas foram presas’, diz o comunicado.

O castelo, construído no século XI, é uma residência real localizada em Berkshire, na Inglaterra. O local está em um enorme terreno com mais de cinco hectares.

As imagens forma divulgadas poucas semanas após o Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos ter divulgado diversos documentos relativos ao caso Epstein. Um dos que mais chamou atenção foi o do presidente dos EUA, Donald Trump, em que existe um bilhete com uma suposta brincadeira de venda de uma mulher de Jeffrey Epstein para Trump.

  • Dia de pompa no Castelo de Windsor: Donald Trump, fazendo careta, é recebido pelo rei Charles III, ao lado dos guardas reais, em sua segunda visita ao Reino Unido: uma distinção até então inédita para um presidente dos EUA. Foto: Kirsty Wigglesworth/AFP
  • Fonte: CNN Brasil/CBN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *