Atentado ao show de Lady Gaga: articulador do ataque é solto no RS

5 de maio de 2025 18:20

Suspeito de articular o atentado a bomba que estava planejado para ser executado durante o show da cantora cantora norte-american Lady Gaga, que levou mais de dois milhões de pessoas à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Luis Fabiano da Silva foi solto após pagamento de fiança no Rio Grande do Sul, neste domingo (4). O show, considerado um sucesso,  contou com hits da cantora como “Poker Face“, “Paparazzi” e “Alejandro“, além de novos sucessos como “Disease” e “Abracadabra“. O evento também foi marcado pela emoção de Gaga, que chorou e leu uma carta aos fãs brasileiros.

Luis Fabiano foi preso em flagrante em Novo Hamburgo (RS) no último sábado (3), por porte de arma ilegal. Ele ainda passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (5), mas já está em liberdade. Um grupo que planejava um atentado a bomba durante a apresentação de Lady Gaga foi desarticulado no último sábado (3), graças à ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O assunto reacendeu o debate sobre a regulamentação das redes sociais.

Com o nome de Operação Fake Monster, uma rede criminosa digital foi desarticulada – com o responsável pelo plano sendo preso e um adolescente sendo apreendido. O plano era tratado como uma espécie de “desafio”, e diversos adolescentes foram aliciados e cooptados com conteúdo extremista e violento contra minorias, em especial o público LGBTQIAP+. Veja o perfil dos autores do atentado.

Um homem, entendido como o articulador do plano, foi preso, um adolescente foi apreendido como colaborador, e um suspeito foi indiciado. Foram 15 mandados de busca e apreensão cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso.

Foto: Reprodução redes sociais/Rede Globo

Fonte: Com informações da Revista Forum e CNN Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *