
Pedindo para ser preso: Bolsonaro volta a atacar o STF
21 de julho de 2025 14:05Mal encaixou sua tornozeleira eletrônica, o ex-presidente e golpista Jair Bolsonaro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e chamar o processo em que pode pegar 40 anos de prisão por tentativa de golpe de estado de “perseguição política”, afirmando – contra todas as evidências, de aue que não há prova alguma contra ele, para um grupo de jornalistas que o entrevistou no condomínio em que mora. Embora não tenha sido proibido de dar entrevistas, só de usar redes sociais, suas declarações afrontosas à Justiça mais uma vez tumultuam o curso do processo, confundem a opinião pública e jogam a opinião pública contra o STF.
Ele tem a desfaçatez de acusar, sem provas, a instituição – a mais alta do país – que o acusa, com um amplo cabedal de provas – mostra o analista Alex Solnik, em artigo no Brasil 247 – leia aqui a íntegra.
Embora não tenha sido proibido de dar entrevistas, só de usar redes sociais (Moraes comeu bola?), suas declarações afrontosas à Justiça mais uma vez tumultuam o curso do processo, confundem a opinião pública e jogam a opinião pública contra o STF. Ele tem a desfaçatez de acusar, sem provas, a instituição – a mais alta do país – que o acusa, com um amplo cabedal de provas.
Na realidade, ele já está praticamente em prisão domiciliar: não pode sair de casa nos finais de semana nem das 19h00 às 7h00 nos dias úteis. E sob vigilância eletrônica dia e noite.
Mas tudo indica que só vai parar de obstruir e tumultuar quando Moraes decretar sua prisão preventiva. Está pedindo para ser preso.
- Jair Bolsonaro, agora com tornezeleira eletrônica, volta a atacar o STF. A ideia é ir logo em cana? Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
- Fonte: Brasil: Brasil 247/Alex Solnik