
Brasileira cai durante uma trilha ao vulcão Rinjani, na Indonésia, e aguarda resgate. “Talvez ela não sobreviva” diz família.
21 de junho de 2025 10:12Uma brasileira de Niterói caiu durante uma trilha ao vulcão Rinjani, em Lombok, na Indonésia, na madrugada deste sábado (21), pelo horário local – início da noite da sexta (20), no horário de Brasília. Juliana Marins, de 26 anos, fez o passeio com uma empresa de viagens do país.
Depois de cair e rolar pela montanha, Juliana foi parar a uma distância de cerca de 300 metros da trilha. Às 7h, no horário de Brasília, já tinha mais de 12 horas que ela aguardava o resgate, que não pode ser feito a pé.
“O único resgate que conseguiram enviar foi a pé. Não conseguiram ver nenhum outro tipo de resgate de helicóptero e tudo mais, e o resgate ainda tem umas 5, 7 horas para chegar até lá, talvez minha irmã não sobreviva”, desabafa a irmã, Mariana Marins.
A expectativa de é que uma equipe de montanhistas chegue ao local na manhã deste sábado (horário de Brasília).

Mariana explicou que ficou sabendo do ocorrido por meio das redes sociais.
“Ela está sem acesso ao celular porque o pacote de internet que ela contratou não pega lá”, explica. “Eu fiquei sabendo através do instagram”.
Segundo Mariana, um outro grupo que passou pelo local cerca de três horas depois da queda encontrou os turistas aguardando o resgate na trilha e fez imagens da jovem com a ajuda de um drone.
Em um vídeo enviado à família de Juliana, é possível ouvir o grupo de turistas. “Ela parece muito assustada”, diz um integrante, em inglês.
Imagem de drrone flagra brasileira que caiu em trilha na Indonésia. Fonte G1. Reprodução.
Fonte: G1